sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Resenha "Juntando Pedaços"



Autor: Jennifer Niven
Páginas: 391
Editora: Seguinte
Ano: 2016



Sinopse: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso, até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


Minha opinião sobre o livro: 

O livro Por Lugares Incríveis já resenhado aqui da mesma autora se tornou um dos meu livros favoritos e devo confessar que,sim,esperava mais desse livro.Não quero dizer que não gostei eu amei,no entanto sempre tem aquela expectativa que nós colocamos na história né?

A escrita da Jennifer é totalmente fluida e leve além dos diálogos que ela escreve conseguirem ser uma hora hilários e outra hora emocionantes,essa é uma característica bem presente na escrita dela.

E apesar de  o final ser um pouco clichê,eu acho legal a mensagem deixada pela história de Libby e Jack.

Protagonistas:

Jack: no início da história ele muito fechado,ainda que pareça confiante e que tenha uma vida supostamente perfeita.Ele tem uma doença chamada  prosopagnosia que o impede de reconhecer rostos,e ninguém sabe nem mesmo as pessoas de sua família,apesar disso ele se vira,ele se esforça mais pra reconhecer uma pessoa,estuda suas características além das físicas;o modo de se vestir,de falar a risada etc.

Mesmo esse personagem tendo essa doença rara não me pareceu em nenhum momento um personagem caricato,eu pude me sentir na pele dele,pude perceber que o sofrimento que a Jennifer expôs era autentico.

Libby: Simplesmente adorável,corajosa,valente e uma simples adolescente,apesar da sua história bem incomum e triste Libby consegue superar seus medos e traumas e vai com a cabeça erguida encara o ensino médio,diferente de Jack ela se expõe para o mundo,em muitos momentos desanima,mas nunca se deixa abater Libby é um exemplo a ser seguido quando se trata de não deixar o que outras pessoas falam ou fazem nos abater eu realmente amei essa personagem.

Personagens secundários:

A autora não se aprofundou muito em outros personagens,mas eu amei o Dusty o irmão mais novo do Jack,e também amei o pai da Libby o Wiil.

Quotes favoritos:

"De repente me sinto velho e muito,muito cansado.É exaustivo ter que ficar procurando as pessoas que você ama"

"Só porque as pessoas pequenas — pequenas por dentro — não aguentam o fato de alguém ser grande"

"— Você deu mesmo um soco nele? — Na boca.Ele ri.
— Você esta rindo?— Acho que sim. — Não deveria.Deveria me dizer que violência nunca resolve nada e tirar meu celular ou  alguma coisa do tipo.
 —Nunca mais soque alguém e se isso vai fazer você se sentir melhor,me dá seu celular.Mas ele continua rindo".

"— Bom,então eu deixaria você me beijar.
 — Hipoteticamente?
 — Não.Definitivamente"


"Ele sorri e alguma coisa ali me fez querer sorrir também,mas não faço isso porque esse garoto partiu meu coração.Então Jack diz: — Pode não parecer mas você está sorrindo".

Bom gente chegou o fim da resenha espero que vocês tenham gostado,muito obrigada por ler esse post até o fim e se puder deixar nos comentários o que acho eu fico muito grata.Um beijão até  a próxima.

6 comentários:

  1. Olá! Essa é a primeira resenha que leio do livro, estou curiosa para ler e conhecer a história mais detalhadamente.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, espero que você goste do livro.
      Um beijão pra você 😘

      Excluir
  2. Ah, adorei a sinopse do livro, parece ser cativante a história. Os quotes que você escolheu são muito fofos <3 Vou colocar a leitura na minha listinha.

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim que vale a pena Débora, obrigada pelo comentário.
      Beiju.

      Excluir
  3. Oi Monique,
    Eu li Por Lugares Incríveis só nesse ano e confesso que esperava mais, pq todo mundo que leu falou MUITO bem, então acabei ficando com mtas expectativas. Ainda assim, gostei da leitura e da estória, só que não foi uma experiência tão marcante assim.
    Já Juntando os Pedaços vi muitas criticas de que o livro não é tão bom quanto Por Lugares Incríveis, então nem sei se me animo a ler.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Alexandre!
      Compreendo o que quer dizer,eu tive a mesma expectativa com o livro "Como eu era antes de você" e confesso que não gostei muito.
      Um beijo grande!

      Excluir

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!

HTML/JavaScript