O monstro da procrastinação


A procrastinação é o monstro de algumas pessoas,incluindo eu mesma,mas o que eu não sabia(ou fingia não saber) é que a procrastinação é um modo de se auto sabotar,porque se você deixa pra amanhã o que você TEM que fazer hoje a única pessoa prejudicada é você mesmo.

Veja bem não estou falando de quando nós ficamos nervosos e queremos fazer tudo de uma vez,não.Estou falando sobre aquela oportunidade que você deixou passar porque "não queria mesmo" ou aquela coisa que você foi arrastando com a barriga e depois se pergunta "porque eu ainda não fiz isso"?

Acho que tem vários motivos pra  toda essa enrolação,possivelmente a tarefa que temos que fazer e entediante,o que com certeza faz com que seja mais difícil de realizá-la,então se ela não for realmente necessária,porque não deixar pra lá?

Também tem a possibilidade de medo de fracassar,que não vai dar certo e que esse tipo de coisa não é pra gente.Tem coisas realmente que é quase impossível como ir para lua por exemplo,mas tem coisas que não.Como escrever um livro,cantar,dançar,atuar em uma peça,perder peso,aumentar a auto estima,encontrar um amor,enfim,eu acho que quando empregamos de fato esforço em algo nós geralmente conseguimos alcançar isso.

É claro que vão ter fracassos é claros que vamos tropeçar e talvez até cair,mas então vem uma coisa chamada evolução,nossos erros nos levam a isso,à uma aprendizagem.

Caso você seja uma pessoa tão enrolada quanto eu,se organize,caso você seja tão insegura(o) quanto eu aprenda a gostar de você,e de se arriscar mais nas suas escolhas,nos temos o tempo do agora,vamos usá-lo do jeito certo.







22 comentários

  1. Choque de realidade! "Evolução", é exatamente isso, pois os únicos prejudicados seremos nós mesmos. Belo texto!

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,

    Você escreve muito bem!! O texto está ótimo e sou muito insegura com alguns itens, mas não deixo a insegurança me prejudicar não.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fernanda!É isso aí nós temos que enfrentar nossas dificuldades e não nos acomodar com elas.

      Excluir
  3. Seu texto me fez refletir bastante, kkk. agora estou pensando nas coisas que deixei passar e que não deveria, aaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo,mas fico feliz que tenha te ajudado a refletir.
      Beijão!

      Excluir
  4. Adorei o texto, você tem razão. As vezes deixamos de fazer várias coisas medo. Eu mesma sou uma dessas. Beijos gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou menina,mas não podemos deixar nos afetar por ele.
      Beijos!

      Excluir
  5. Esse tá sendo meu grande problema com o TCC, não consigo encontrar ânimo pra começar - e a única prejudicada sou eu mesma. Tenho que me organizar. Obrigada pelo choque de realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara estou morrendo de medo desse TCC,ainda não cheguei nessa fase na faculdade,mas você vai conseguir Luisa.
      Beijão!

      Excluir
  6. Adorei o post! Esse tema é muito abrangente e atinge muuuita gente. Atualmente eu consigo em organizar melhor e consigo evitar muito que isso aconteça. Parabéns pela abordagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sthefani,a procrastinação atinge muitas pessoas mesmo,em diversos níveis e diversas maneiras.Obrigada pelo comentário.
      Beijo no coração!

      Excluir
  7. Nossa isso é tão comum, as vezes me pego assim quando chega os trabalhos da faculdade. Isso é horrível, estou criando um cronograma para mudar isso. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo.Mas a gente aprende a combater isso no dia a dia.Obrigada pela visita beijão!

      Excluir
  8. Olá!
    Nem me fale sobre procrastinação hahaha. Já tenho este péssimo hábito de deixar tudo para a última hora, mas estes dias as coisas estão terríveis neste sentido. Preciso voltar a me organizar e parar com isso. Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem dias que extrapola mesmo não é?Mas vamos conseguir!
      Beijo grande!

      Excluir
  9. Nossa que interessante esse post, e ótimo para reflexão e bem informativo porque eu nem imafinava o que significava a palavra procrastinação e que eu me auto sabotava.
    Adorei!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Andreza,eu tentei ao máximo levar informação.
      Beijão!

      Excluir
  10. Mulher eu sofro de mais por procastinar nas coisas que tenho que fazer por isso abdiquei da minha vida metas e tarefas diárias. Vou fazendo tudo naturalmente no meu tempo e estou conseguindo viver melhor comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thayla a gente tem que se sentir bem com nós mesmos e você encontrou um jeito de fazer isso sem se tornar cansativo.
      Beijo grande!

      Excluir
  11. Guria, eu nunca fui de procrastinar, mas ultimamente tá complicado, viu. Ando deixando tudo pra depois. Começar vender o que faço, pra depois, escrever, depois. Fotografar, depois. Vou mudar isso hoje mesmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não conseguindo fazer nada,mas espero que você consiga administrar isso.
      Um beijo grande.

      Excluir

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!

My Instagram