sexta-feira, 14 de julho de 2017

Resenha: À procura de Audrey


Foto do blog www.eitalola.com

Pág: 336
Autora:Sophie Kinsella
Ano: 2015


Sinopse:Audrey,14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Minha opinião sobre o livro:

À procura de Audrey é um livro totalmente leve que eu devorei em um dia sem nem mesmo me dar conta.Infelizmente,durante a leitura não explica o que d fato aconteceu com Audrey só nos mostra as consequências disso,o que na minha singela opinião foi meio chato porque eu fiquei muito curiosa,porém essa pequena ocorrência não compromete a leitura em geral.
A autora expõe os problemas da Audrey de uma forma  fácil sem complicações apesar de serem coisas complexas,a fobia social e ansiedade com episódios de depressão,eu gosto do modo como ela não resume Audrey à doença,mas mesmo assim mostra as situações vividas em família pelos olhos dela.

Protagonista: Devo dizer que amei a Audrey,ela é perfeitamente cativante,mas também devo dizer que ela não é a minha personagem favorita,isso mesmo,A PROTAGONISTA não é minha personagem favorita rsrs.

Frank(irmão da Audrey): Quer personagem mais condizente com os adolescentes de hoje?Eu super me identifiquei com o Frank ele é responsável pelas melhores frases do livro,é meu personagem favorito com certeza.

Felix(irmão caçula): O Felix é a coisa mais fofa é o único membro da família que Audrey consegue olhar nos olhos,fica feliz por qualquer coisa(mesmo que não seja tão boa).

Pais da Audrey: Anne e Chris são uma dupla dinâmica e são pais totalmente hilários eles dois me lembraram de "eu a patroa e as crianças"(que aliás eu amo) em vários momentos do livro.Anne é aquele tipo de mãe que pega mesmo no pé e tem uma proteção redobrada com os filhos(coitado do Frank),e Chris é aquele tipo de pai que diz "o que a sua mãe mandar" eu adorei os dois.

Linus: É responsável por boa parte da recuperação de Audrey,ele vai ultrapassando uma  a uma das barreiras dela e vai ajudando Audrey a voltar ao mundo real,o romance deles é fofo,mas ainda bem que não é o foco do livro.


Bom é isso pessoas,espero que tenham gostado da resenha,deixa aí nos comentários o que achou desde já agradeço muito pela visita beijão até a próxima.

14 comentários:

  1. Aimm eu amei sua resenha ♡
    Ficou tão explicadinha e super dividida.
    Não conhecia esse livro, Mas Vou pesquisar na Amazon pra adquirir.
    Uma pena ela nao ter dito o que realmente aconteceu, mas quem sabe nao seja pra vim uma segunda edição ne?
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. Ain eu amo esses livros que falam sobre esse assunto. Ficou ótima a resenha bem leve de ler e entender a história do livro por completo. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas amei a história. Parabéns pela resenha! Amei teu blog bjsss

    ResponderExcluir
  3. Li a resenha com o seguinte pensamento: Será que vira filme? rs, adoro esses livros que abordam bullying e romance e sempre fico esperando para virar filme. Amei a resenha e o livro eu já quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve virar filme,eu adoraria se fosse pro cinema.

      Excluir
  4. Eu já tinha colocado esse livro na minha enorme lista de livros para ler, porém eu esqueço dele com o tempo não sei porquê e o seu post maravilhoso me lembrou dele 💖 Adorei a resenha, blog lindo 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, sempre tem algum que a gente esquece mesmo,até porque vamos acrescentando outros a lista.

      Excluir
  5. Olha, eu compraria esse livro só pela capa, que capa linda haha
    Eu gostei muito a história, ainda mais por abordar depressão,ansiedade que é um tema que as pessoas ainda não tocam muito nos livros, o que eu acho super bacana. E com certeza o que eu mais amei foi a sua descrição dos personagens! me deixou super ansiosa pra querer ler o livro, quando tem personagens cativantes a leitura fica mil vezes melhor!

    Eu amei a resenha, e com certeza esse livro vai para minha lista de leituras!



    Visite o Beleza Nerd

    Curta a Fã Page | Me siga no Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a capa linda,e completando com personagens autênticos e cativantes é quase impossível não gostar.

      Excluir
  6. A sua descrição dos personagens ficou muito bacana e ja gostei deles pela sua resenha que no caso chamou muito a minha atenção sobre o assunto abordado que quase não é falado. Excelente! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreza fico feliz que tenha gostado 😊

      Excluir
  7. Eu amei sua resenha, linda! Fiquei curiosa para ler o livro ele parece ser bom, só acho uma pena que não mostrar o que aconteceu com Audrey. Beijos, linda. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito curiosa,mas vale a pena lê-lo assim mesmo.

      Excluir

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!