Cinco livros infanto juvenis para várias idades

OI gente faz muito um tempinho que eu venho querendo fazer esse post então aqui está,a maioria dos livros eu li não faz muito tempo o que prova que sim,são livros infanto juvenis mas que todo mundo pode ler,o único livro que eu li quando criança( e continuo lendo SEMPRE),é O Pequeno Príncipe,bom espero que vocês gostem dessa pequena lista.

1. Fique onde está e então corra



Sinopse: Em meio às tragédias da segunda guerra mundial,o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai.Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos.Quase nenhum amigo pode ir a festa,e os adultos pareciam preocupados;Enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do natal,sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos.Alfie não entendia direito o que estava acontecendo,mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.Seu pai logo se alistou para o combate,e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro.Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava.Determinado,Alfie mobilizará todas as suas forças para trazê-lo de volta para casa.


2. A mais pura verdade



Sinopse: Em todos os sentido que interessam,Mark é uma criança normal.Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga,Jessiel.Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno.Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas,em certo sentido umsentido muito importtante ,Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente.O tipo de doença que tem a ver com hospital.Tratamento.O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então Mark foge.Ele sai de casa com sua máquina fotográfica,seu caderno,seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões,pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 


3. Meu pé de laranja lima


Sinopse: A infância deveria ser a fase mais feliz,mas nem sempre é assim.Os pais que descuidam do fundamental,do amor e da companhia,porque estão ocupados  demais com a sobrevivência da família.Zezé usa a imaginação para escapar da realidade até o dia em que descobre que não pode mais fugir disso.




4. O pequeno príncipe






Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger.



Eu amo todos os livros acima,espero que tenham gostado do post diz aqui nos
comentários o que achou,desde já agradeço a visita e o tempo,beijão,até a próxima.

17 comentários

  1. Acredita que nunca li O Pequeno Principe?
    Mas quero ler um dia!!
    Amei as indicações <3
    Beijos da Giu ♥
    Girls Universe Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giu!Fico feliz que tenha gostado.
      Beijão.

      Excluir
  2. Não li nenhum dos que tu citou no post e quero muito até o fim do ano ler O pequeno Príncipe, pois é a super famoso e eu fico predestinado começam a falar sobre ele haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo e muito simples de se compreender,espero que leia logo rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Meu Pé de Laranja Lima, já ouvi falar e me disseram que é lindo!
    Irei anotar todos os livros e dessa vez, tentar ler de verdade. Devem ser livros ótimos para se trabalhar em sala de aula ♥

    Amei o post!

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Pé de Laranja Lima na verdade é um dos meus livros preferidos ,não só dos infantis mas em geral mesmo,eu amo essa história.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que post mais fofinho...Da sua seleção eu li apenas o Pequeno Príncipe. E li depois de velha hahahha. Mas foi muito bom, pois pude ter uma interpretação "madura" da história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade até hoje eu leio esse livros,depois dá uma olhadinha nos outros tenho certeza que vai gostar.
      Beijão!

      Excluir
  5. Dos livros citados só li O pequeno principe e amo demais essa história, acho que todos adultos deveriam ler porque parece ser tão infatil e inocente mas tem muito a nos ensinar. A Mais Pura Verdade parece ser bem legal, já me interessei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho,e espero que goste da leitura.
      BEIJOS!

      Excluir
  6. Dá pra acreditar que eu nunca li O Pequeno Príncipe! Mas quero muito ler, ainda esse ano se possível. Eu tenho certeza que já ouvi falar do Meu Pé de Laranja Lima, mas também nunca cheguei a ler. Adorei os livros que você selecionou! Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nicoly,nunca e tarde para ler O Pequeno Príncipe rsrs.
      BEIJOS.

      Excluir
  7. Depois que li post sobre esses livros percebi que não tive lá uma grande infância por que nunca li nenhuma dessas histórias acredita? Ah preciso ler logo haha. Adorei as dicas de leitura. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu só li o pequeno príncipe quando pequena,os outros eu só li recentemente e porque eu queria ler livros infantis porque estou fazendo pedagogia agora.
      beijão.

      Excluir
  8. Ótimas indicações de leitura realmente pra todas as idades, fiquei muito uriosa com a história de "A mais pura verdade" e pequeno príncipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Késia, espero que goste dos livros.

      Excluir

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!

My Instagram