Cinco livros infanto juvenis ( para qualquer idade)

OI gente faz muito um tempinho que eu venho querendo fazer esse post então aqui está,a maioria dos livros eu li não faz muito tempo o que prova que sim,são livros infanto juvenis mas que todo mundo pode ler,o único livro que eu li quando criança( e continuo lendo SEMPRE),é O Pequeno Príncipe,bom espero que vocês gostem dessa pequena lista.

1. Fique onde está e então corra



Sinopse: Em meio às tragédias da segunda guerra mundial,o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai.Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos.Quase nenhum amigo pode ir a festa,e os adultos pareciam preocupados;Enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do natal,sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos.Alfie não entendia direito o que estava acontecendo,mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.Seu pai logo se alistou para o combate,e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro.Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava.Determinado,Alfie mobilizará todas as suas forças para trazê-lo de volta para casa.


2. A mais pura verdade



Sinopse: Em todos os sentido que interessam,Mark é uma criança normal.Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga,Jessiel.Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno.Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas,em certo sentido umsentido muito importtante ,Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente.O tipo de doença que tem a ver com hospital.Tratamento.O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então Mark foge.Ele sai de casa com sua máquina fotográfica,seu caderno,seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões,pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 


3. Meu pé de laranja lima


Sinopse: A infância deveria ser a fase mais feliz,mas nem sempre é assim.Os pais que descuidam do fundamental,do amor e da companhia,porque estão ocupados  demais com a sobrevivência da família.Zezé usa a imaginação para escapar da realidade até o dia em que descobre que não pode mais fugir disso.




4. O pequeno príncipe





Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger.



Eu amo todos os livros acima,espero que tenham gostado do post diz aqui nos
comentários o que achou,desde já agradeço a visita e o tempo,beijão,até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 fotografias que amei a primeira vista

Resenha "Meu coração e outros buracos negros"

Uma carta para mim mesma