A vida e outras coisas

Como você tem vivido?

 

A vida tem dias que me parece complicada pesada e difícil,coisa pra pessoas insistentes. Como você tem levado a sua vida?Ou melhor como você tem VIVIDO?

Empurrando com a barriga se arrastando pelos​ seus compromissos durante o dia, sentindo que tudo isso é inútil. Você tem apenas sobrevivido nesse mundo caótico,eu sei que é complicado as vezes parece impossível realizar todos os seus sonhos e então o que fazer?

Eu tenho tentado viver um dia de cada vez,isso parece besteira e simples demais,mas é um fato.Você tem que viver o presente,a ansiedade nos leva pra um futuro que ainda não aconteceu e a nostalgia nos deixa em um passado que não voltará.

Foque no que faz bem,no dia que nos é dado como uma oportunidade de ser feliz, oportunidade, aliás que muitas pessoas não têm.

Como disse uma das minhas poetas favoritas "O para sempre é composto de agoras"(Emilly Dickinson). Espero que tenham​ uma ótima semana beijos até a próxima.

26 comentários

  1. Coisa boa começar a semana, o dia ou mês (independente do momento em que se está lendo) com palavras de motivação como as suas! Belo texto!

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora! Fico muito feliz que tenha gostado, valeu pelo comentário beijão.

      Excluir
  2. um texto muito bonito e muito bem escrito parabens essa é uma pergunta que acho que devemos fazer sempre para nós mesmo para que possamos ver e refletir nossa vida e como ela esta

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bonito. Nada melhor do que viver o agora. Se vive muito mais leve.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Otima reflexão! Afinal a vida é uma só ne!? Temos que viver da melhor forma possivel! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle,nada melhor do que o presente.

      Excluir
  5. ''empurrando com a barriga se arrastando pelos​ seus compromissos durante o dia, sentindo que tudo isso é inútil(...)'' eu me identifiquei com essa parte porque há alguns dias atrás eu estava me sentindo assim, principalmente pela carga de coisas que eu tinha pra fazer. O cansaço era mais mental do que físico. Concordo que devemos viver um dia de cada vez, mas também acho que devemos saber a hora de ter um descanso e refletir um pouco sobre quais preocupações são realmente válidas. Ou então as vezes a gente só precisa de um tempo sem pensar em nada. Foi o que eu mais senti falta nos dias que me senti mal. Gostei da sua reflexão!
    Beijos :*

    http://hannahsoaress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro devemos ter tempo pra pensar e todas as nossas atitudes definem quem nós somos, assim como passado deve ser valorizado e aceitado,mas devemos ter cuidado com a procrastinação.

      Excluir
  6. Eu tento levar a vida o mais leve possivel e aproveitar ao maximo as coisas boas que me acontecem, viver o presente sem medo do futuro e sem se apegar ao passado.

    Parabens pelo texto, que tua semana seja repleta de positividade e coisas boas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei o texto!! Há um bom tempo, tento levar a minha vida como um dia de cada vez. "Viva o agora" é o que eu tento pensar sempre que começo a ficar ansiosa por algo ou penso como as coisas serão no futuro. A minha vida está mudando bastante agora, vou mudar de cidade, morar longe da minha família, então essa frase tem sido o meu mantra. Óbvio, que às vezes é bem difícil e bate um certo desespero, mas eu acho que estou me saindo bem. Obrigada pelo texto!!!
    Beijos e muuuuito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é difícil mesmo, muitas vezes aliás,mas o importante é viver de verdade.

      Excluir
  8. Aí que lindo texto me trouxe uma bela reflexão, eu amei não podemos deixar nada para depois, e agradecer pelo hoje❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada​! Viver o agora que é um presente.

      Excluir
  9. Eu também venho tentando fazer o mesmo: Viver um dia de cada vez, sem restrições e medos do futuro, mas confesso não está sendo fácil. Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo,eu sei,mas como o importante é estar disposto a isso.

      Excluir
  10. Olá!
    Nada como um texto bem escrito e com muito sentimento para começarmos a semana refletindo sobre os nossos rumos e nossos objetivos. Quero ler mais textos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que as pessoas gostam dos meus textos obrigada mesmo!

      Excluir
  11. A vida flui da maneira com que analisamos as circunstâncias que nos são apresentadas. Se nossa perspectiva for em busca de pontos de vista positivos, os dias tornam-se mais leves e a facilidade de viver o presente sem ser em prol de um futuro ou persistindo em um passado, acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ayra acontece dependendo das circunstâncias é difícil viver o presente,mas o meu foco que eu tenho, apesar de ser, difícil é viver o hoje, planejando o futuro sim,e aceitando o passado mas não viver neles.

      Excluir
  12. Estou vivendo basicamente como você citou, porém costumo pensar que isso é bom. De um certo modo, momentos difíceis ajudam a torna quem somos. Talvez esses meus momentos de empurrar a vida com a barriga me ajudem na formação do meu eu futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ane casa um tem sua filosofia de vida,mas eu acho que ficar deixando passar o tempo não nos favorece,acredite eu sei sou a rainha da procrastinação,mas eu tento focar no agora.

      Excluir
  13. Minha vida está um turbilhão, gosto dessa agitação! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!

My Instagram